top of page

Duba é um grupo vocal feminino de Niterói, recém chegado ao cenário musical da cidade, com a promessa de repaginar músicas populares já conhecidas através de um olhar harmônico e delicado!
Formado inicialmente em 2015 na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) sob a orientação da Professora de Canto Doriana Mendes, o grupo seguiu como quarteto feminino, atuando de forma independente na produção de arranjos vocais próprios e na montagem de seus shows. Atuando principalmente em Niterói, o grupo já se apresentou em lugares como a Sala Leila Diniz, Solar do Jambeiro, Biblioteca Parque Niterói, Espaço Cultural Correios Niterói, Scuola di Cultura, Clube Naval Charitas Niterói, e na cidade do Rio de Janeiro, em lugares como Cidade das artes e Casa França-Brasil. 
Em 2018 o grupo recebeu uma moção de aplausos pela prefeitura de Niterói, reconhecendo o seu trabalho e incentivo cultural na cidade!
Neste ano com nova formação, o grupo se solidifica como trio vocal acrescentando como elementos fundamentais à formação o violoncelo, o contra-baixo e a percussão. Neste novo desafio de trio vocal, o grupo mantém parte de seu repertório dinâmico com canções de Djavan, Lenine, Los Hermanos, Dorival Caymmi, Nando Reis, Jason Mraz e muito mais, com acompanhamento de violão, piano, violoncelo, clarineta, contra-baixo e percussão, com sonoridade ainda mais rica e vibrante!

 

duba-Grupo vocal

Nossa equipe

Carolina Ferreira começou a se envolver com a música em 2002 através dos coros no Centro Educacional de Niterói, assumindo posteriormente a função de preparadora vocal. Graduou-se em Licenciatura em Música pela UNIRIO em 2016. Com os coros cantou em lugares como Belo Horizonte, Juiz de Fora, São Paulo, João Pessoa e Theatro Municipal do Rio de Janeiro, sob regência de Isaac Karabtchevsky, além de vários lugares em Niterói. Estudou canto com a Profª Sônia Wegenast e atualmente é regente e arranjadora do Coro de Batom e integrante do grupo vocal Duba desde 2016. É professora de educação musical infantil.

Carolina Ferreira

Carolina Ferreira

Victor Santos é músico violonista e percussionista residente em Niterói, doutorando em Teologia pela PUC - RJ. As influências musicais das diferentes dimensões de sua vida formam seu eclético repertório. A MPB é influência de infância vinda de seu pai, que também é músico niteroiense. Já o Rock e o Pop são interesses adquiridos na adolescência. Suas experiências com a música são através de sua intuição, de algumas aulas particulares e da convivência com outros músicos bem como com o meio musical. Essas experiências já o levaram a se apresentar em festas, festivais e casas de show, em variados formatos. Faz parte do Duba desde 2016.

Vitor Santos

Victor Santos

Israel Machado graduou-se em Licenciatura em Música pela UNIRIO em 2018. Participou de diversos eventos e encontros de coros com os corais do Centro Educacional de Niterói entre 2011 e 2016. Em 2013 cantou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro sob a regência de Isaac Karabtchevsky. Durante a faculdade estudou com o maestro Carlos Alberto Figueiredo e foi membro do Coral Oficina, regido pelo maestro Julio Moretzsohn. Estudou piano na Escola de Música Villa-Lobos. É professor de música e pianista do Duba Grupo Vocal.

IMG_8097.jpg

Israel Machado

Graduada em Licenciatura em Música pela UNIRIO em 2016, Leila Telles é a criadora e fundadora do Duba. Iniciou seus estudos musicais através do Programa Aprendiz - Música na Escola, onde atuou como violinista da Orquestra e monitora de Violino. Sua formação vocal se deu na infância, através dos coros da 1ª Igreja Batista na Ilha da Conceição. Durante a graduação participou dos Coros Oficina e Juvenil Unirio, regidos pelo Maestro Julio Moretzsohn. Em 2017 participou da XXII Bienal de Música Brasileira Contemporâneo, nos grupos Boca que usa e no Madrigal Contemporâneo. Estudou técnica vocal com a Profª Doriana Mendes durante a atuação do Duba na Unirio. É professora de educação musical infantil e integrante do Coro Municipal de Petrópolis.

IMG_0826_edited_edited.jpg

Leila Telles

Graduado em Licenciatura em Música pela UNIRIO em 2016, Renato Reis iniciou os estudos de música no Programa Aprendiz - Música na Escola, tendo passagem pela Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa. Em 2014 participou de um intercâmbio na Alemanha a convite da Jugendorchester Gersthofen Schwabische Blaserbuben, tendo aulas e recitais na Universidade de Augsburg e nas cidades de Gersthofen e Krumbach. Fez parte do quinteto de sopros Quintaventos e do Quarteto Djalma, finalista de melhor intérprete no concurso de composição da Rádio MEC em 2017 e vencedor na categoria melhor composição. É professor de Educação Musical, de clarineta e flauta doce. Faz parte do Duba desde 2018 como baixista e clarinetista, e integra o Trio Romano como clarinetista.

IMG_8347.jpg

Renato Reis

Diogo Moura de Souza é Bacharel em Violoncelo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro onde estudou sob a tutoria dos mestres Iura Ranevsky e Marcos Ribeiro desde 2012. Iniciou seus estudos em música em 2001, tocando flauta doce com Lenora Mendes e Leandro Pinto Mendes. Sua formação como violoncelista começou em 2005 estudando com professores como Gretel Pagannini, David Chew (2006) e Ronildo Candido Alves (2007 a 2011). Participou de diversos Festivais de Música, como Festival de Inverno no Barratt-due Institute Of Music em 2010, Festival de Música de Juiz de Fora - MG, nos anos 2010 a 2012 e 2014, Oficina de Música Cinves em 2011, Oficina de música de Curitiba em 2012, Festival Valdres Summer Music Festival em 2013. Em 2010, participou da Orquestra Sinfônica Brasileira jovem (OSB Jovem), e em 2011 foi convidado a para os concertos com a Orquestra da Escola de Música Villa-Lobos. É professor de violoncelo no programa Aprendiz e violoncelista do Duba desde de 2016.

PicsArt_09-03-04.21_edited.jpg

Diogo Moura

Graduada em Licenciatura pela UNIRIO em 2017, Lethícia Telles teve sua iniciação musical através do Programa Aprendiz - Música na Escola, onde aprendeu flauta doce e atuou como flautista dos anos 2002 a 2010. Sua formação vocal teve início na infância através dos coros da 1ª Igreja Batista na Ilha da Conceição. Durante a graduação na UNIRIO, participou dos Coros Oficina e Juvenil Unirio, regido pelo Maestro Julio Moretzsohn, atuando nos recitais e apresentações dentro e fora da Universidade. Em 2017 participou como cantora da XXII Bienal de Música Brasileira Contemporâneo, nos grupos Boca que usa e no Madrigal Contemporâneo. Estudou técnica vocal com a Profª Doriana Mendes durante a
atuação do Duba na Unirio. É violonista, professora de flauta-doce, professora de educação musical infantil, designer gráfica do grupo e integrante do Duba desde a sua formação.

IMG_7942_edited.jpg

Lethícia Telles

bottom of page